quarta-feira, 23 de maio de 2012

Abuse dos cintos

 

Uma super tendencia nesse outono-inverno são os cintos. E acreditem eles combinam com todo mundo.Principalmente quem tem um estilo mais romântico pode apostar neles. 


 
Eles passaram um bom tempo desaparecidos do guarda-roupa feminino, mas agora são essenciais para montar um look daquele jeitinho que a gente mais gosta.

   Os cintos se transformaram em um acessório curinga. Eles estão presentes em vestidos, cardigãs, camisas, saias, shorts, macacões, calças...enfim. 
   Mas os cintos grossos não ficam para trás. Metalizados, fivelas grandes, de tecido ou não, com aplicações, todos os tipos - É só escolher o que mais combina com você e usar e abusar. Quem é mais ousada pode até misturar finos com grossos e deixar o look bem diferente e estiloso.

 
 Algumas dicas:

  •  "Os grossos ficam bem com as roupas pesadas. Assim, use-os com casacos, blazers, calças ou vestidos em tecido encorpado."
  • "Já os finos e delicados ficam bem com saias e vestidos mais rodados, leves e soltos, assim como roupas em alfaiataria”, comenta a consultora de moda Titta.

  •  Para combinar o cinto com a calça jeans, é importante observar o seu tipo físico. “Quem tem cintura fina, barriga enxuta e o quadril não muito largo, pode usá-lo no passante, com camisa por dentro da calça. Já quem tem o quadril estreito pode realçá-lo, posicionando um modelo mais largo nessa região”, ensina Titta. 
  • As mulheres de corpo reto, com pouquíssimo culote e cintura, devem colocá-lo alguns centímetros acima do umbigo. Esse é um ótimo recurso  para criar a ilusão de uma silhueta com muitas curvas. 

  • Para quem está com alguns quilinhos acima do peso ideal, o melhor é evitar cortar a silhueta ao meio, ou seja, evite o acessório e adote peças mais soltas no corpo.
  •  Outro cuidado importante é em relação à altura: as mulheres altas podem apostar nos cintos com fivelas grandes, chamativos e ousados. 

  • Já as baixinhas devem adotar os finos e discretos, de preferência na mesma cor da roupa, para não cortar a silhueta ao meio. 
  • “Com roupas estampadas, aposte nos modelos básicos, pois o excesso de informação pode pesar no visual. Já aqueles com aplicações em pedrarias ou trançados são ótimas opções para dar charme e destaque às produções mais simples e discretas”, aconselha Titta

   Separei para vocês algumas formas de se usar os cintos. Com que peças e modelos.
*Um mais rockinho e discreto 
 *Um mais romântico
 
* Um superglam

 
*Um Hippie/Folk

*E um para todo dia
Cutiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário